TRILHA DE CONHECIMENTO - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
A Inteligência Emocional é uma competência que se refere à capacidade de identificar e reconhecer os próprios sentimentos e as emoções das outras pessoas, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos, segundo Daniel Goleman.
Essa softskill se tornou fundamental para o sucesso de qualquer profissional.
Maior Inteligência Emocional em Funcionários e seus Líderes Prediz*:
Melhor satisfação no trabalho
Maior comprometimento organizacional
Menor rotatividade
Sentimentos mais positivos no trabalho
Melhor desempenho no trabalho
Mais engajamento
Melhor saúde física e mental
Mais “boa cidadania” organizacional
Escolha o conteúdo relacionado ao que você está buscando no momento e aproveite para desenvolver essa habilidade crucial para o seu crescimento como ser humano e profissional!
*Fonte: Chao Miao et al, “A Meta-analysis of emotional intelligence and work attitudes,” Journal of Occupational and Organizational Psychology, 2016, 90, 177-202... and their other meta-analyses.